Proprietário

PROPRIETÁRIO

   A paixão pelo Gir. Leiteiro começou em 24/07/1996 quando em visita à fazenda Brasilia em São Pedro dos Ferros/MG, conheceu o Sr. Rubens Peres e adquiriu na ocasião 4 vacas que foram acompanhadas de 1 casal de bezerros, foi entregue através da nota fiscal n° 0048, que pelo número baixo da nota fiscal percebe-se que se vendia poucos animais Gir. Leiteiro. Naquela época, os preços eram bem menores do que hoje, e esses animais foram cobertos pelo Touro Caju de Brasília e Meteoro, ambos Touros muito comentados na ocasião (como não conhecia ia pelo comentário).

 

   Logo em seguida se associou a ABCZ conseguindo o sufixo "Makabu" que está sendo marcado em seus produtos até hoje, desde então vem cruzando suas vacas com sangue fechado da Fazenda Brasília.

Em 2003 começou de novo à comprar novas matrizes de vários criatórios renomados no país, que resultou em boas matrizes e doadoras de embriões em trabalho de coleta da fazenda.

Vem fazendo sempre a melhora na genética com Touros provados de várias linhagens, mas não desviando de seu início, lá desde 1996, a origem Brasília vem usando suas reprodutoras com os melhores reprodutores disponíveis no mercado (Benfeitor, Teatro, Sanção e outros).

 

   Recentemente adquiriu do José Arley, tradicional criador de Gir. Leiteiro no Estado do Rio de Janeiro, 50% de 3 doadoras consagradas que são elas: Ultra TE de Brasília, Rena TE de Brasília e Passarela TE Benf. Cal.

 

   E dando continuidade a seleção de genética a Fazenda adquiriu sêmen do Radar e Emulo dos Poções está fazendo aspiração nas principais doadoras, e tem tido resultado muito bom.

 

   Para melhorar e confirmar a perseguição da fazenda em alta genética, foi comprado uma grande doadora na Expozebu 2009 junto com parceiro Orlando Siqueira,criador que iniciou no Gir Leiteiro com grande entusiasmo ,que também fica em Miracema /RJ, trata-se da doadora Botija de Brasília, que na última pesagem oficial feita no mês de Abril,apresentou 45.450 Kg leite/dia e foi levada ao concurso leiteiro na Expozebu e ficou sentida após desgaste da viagem ,que teve uma quebra no leite e mesmo assim ficou entre as melhores lactações dessa Exposição. A Botija está sendo acasalada com Radar e brevemente teremos embriões à venda.

Fazenda Makabu - 2016 - Todos Os Direitos Reservados | Estrada Santo Antonio do Imbé - Santa Maria Madalena - RJ - (21) 2222-0553 / 9769-2890